Prefeitura de Três Rios realiza uma série de obras nas vias públicas do município

Sede do Executivo Municipal retorna com as obras de revitalização

A Secretaria de Obras e Habitação de Três Rios vem, ao longo desta semana, realizando uma série de obras nos bairros Vila Isabel, Portão Vermelho, Mirante Sul, Boa União, Habitat, Cantagalo e Centro. Os serviços vão desde a recuperação do prédio da Prefeitura Municipal na Praça São Sebastião a recuperação de calçamentos, manilhamento e reconstrução de bueiros.

Na Rua Tolentino Monteiro Dias, no bairro Vila Isabel, está sendo realizada a retirada da terra e assentamento de manilhas com maior capacidade para escoamento das águas pluviais. Já na Rua Jornalista Carlos Tito, funcionários estão realizando a recuperação do calçamento com bloquetes.

No Mirante Sul, na Rua Wenceslau Brás, a Prefeitura está promovendo a recuperação do calçamento. Na Boa União, a Rua Marechal Rondon também passa por manutenção no trecho próximo ao Condomínio Jardim América. E na 8 de Maio, no Portão Vermelho, ocorre o reassentamento de bloquetes.

Sede do Governo

Assim que assumiu o governo do município, o Prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio (Joa), juntamente com a equipe de secretários, encontrou inúmeras irregularidades no contrato de revitalização e reforma da sede do Poder Executivo, além do não preenchimento de requisitos necessários para a realização da reforma adequada do prédio, como: a revitalização das janelas; a manutenção do telhado; a tinta, que já estava se soltando das paredes, e a ausência da coleta de pontos de saída dos ares-condicionados.

Agora, a continuidade da reforma no Prédio do Executivo Municipal está sendo realizada de forma correta, de cima para baixo, seguindo um rigoroso cronograma de reforma e revitalização completa do prédio, tanto interna quanto externamente.