Prefeitura de Três Rios

Defesa Civil e Diretoria de Recursos Minerais realizam vistoria em pontos críticos de encostas em Três Rios

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Três Rios recebeu nesta terça-feira, 16, as agentes técnicas Joana Ramalho e Glauce Ibraim, do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamento (NADE), do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ). Juntamente com o Subsecretário de Defesa Civil Wander e o Coordenador Mesquita, ambas realizaram uma visita técnica nos bairros Ponto Azul e Cantagalo. 

A solicitação da visita do NADE foi feita pela Defesa Civil trirriense e teve o objetivo da avaliação técnica dos riscos geológicos das encostas dos bairros vistoriados.

O subsecretário de Defesa Civil adiantou que a situação dos dois locais é preocupante e que está aguardando o laudo final do Departamento de Recursos Minerais para saber qual tipo de ação será tomada. 

“Estamos trabalhando junto com o Prefeito Joa para dar mais segurança à população e, assim, levar mais estabilidade para o entorno dos locais atingidos com os deslizamentos, que cotidianamente vêm sendo monitorados pela Defesa Civil”, finalizou Wander. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content