Prefeitura de Três Rios assina convênio com o DER/RJ

Com o firmamento do acordo, Três Rios vai receber materiais para realizar atividades de infraestrutura urbana

O Prefeito de Três Rios Joacir Barbaglio (Joa) e os secretários de Planejamento, Projetos e Integração, Bernardo Goytacazes, e de Obras e Habitação, Ricardo Monteiro, estiveram nesta quarta-feira, 10, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) para a assinatura de um convênio entre o Executivo Municipal e o órgão.

Com o firmamento do acordo, Três Rios vai receber materiais para o desenvolvimento de atividades de infraestrutura urbana, como asfaltamento, drenagem, recebimento de novas manilhas e outras coisas.

Para a conclusão das tratativas, cada prefeitura deveria elaborar um projeto e plano de trabalho com as intervenções a serem realizadas, o material necessário e o trecho onde as atividades serão realizadas, como explicou o Secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade.

O Presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, disse na reunião que é importante o plano de ação dos municípios e destacou a série de projetos para o desenvolvimento urbano e infraestrutura de Três Rios, todos levados pelos representantes do Poder Executivo trirriense.

O Secretário de Planejamento, Projetos e Integração de Três Rios comentou sobre a parceria firmada entre o Governo do Estado e o município.

“Juntamente com o prefeito Joa e o secretário de Obras e Habitação, levamos até a sede do Departamento de Estrada e Rodagem – e a Secretaria das Cidades do Estado do Rio de Janeiro – uma série de projetos importantes para o planejamento e execução do desenvolvimento urbano de Três Rios. Buscamos a retomada de todas as possibilidades dos convênios do Programa Somando Forças. Serão novos investimentos na cidade, retomadas de obras que estão paralisadas e hoje um grande incremento na questão de infraestrutura com o convênio firmado com DER, que vai beneficiar muito nossa cidade com o fornecimento de insumos. Em contrapartida, o governo do município entra com o fornecimento de máquinas e mão de obra”, explicou Goytacazes.

Por fim, o Chefe do Executivo Municipal destacou o comprometimento de toda equipe de governo em fazer sempre o melhor para a cidade.

“Estamos muito felizes com a assinatura desse convênio, com a recepção amiga que tivemos na sede da Secretaria das Cidades do Estado do Rio e com o Departamento de Estradas de Rodagem, vamos avançar e muito na infraestrutura de Três Rios. Vamos sempre trabalhar em prol do povo”, disse Joa.