Rede Municipal de Ensino sem retorno presencial

A Secretaria Municipal de Educação de Três Rios continua com ensino a distância enquanto a cidade de Três Rios estiver na Bandeira Vermelha, risco alto de contaminação pela Covid-19.

De acordo com Ana Paula Oliveira, Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios, a pasta vem adotando todas as medidas de segurança sanitárias a fim de conter a propagação do vírus.

“Estamos em Bandeira Vermelha e a recomendação pelos Ministérios da Educação e da Saúde é o ensino remoto, on-line, considerando risco muito alto, pela mobilidade dos estudantes, professores, funcionários e responsáveis, bem como o uso do transporte escolar. É necessário neste momento ter disciplina e seguir os protocolos para reduzir o contágio”, concluiu Ana Paula.

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Três Rios publicou o Decreto 6497, que passa a ser único e divide as atividades do município de acordo com os protocolos de bandeira. Confira o documento completo em nosso site.

Entrega dos kits

As entregas dos próximos kits de alimento e pedagógico aos alunos da Rede Municipal de Ensino será nos dias 17,18 e 19 deste mês, das 8h às 17h. A Secretaria de Educação entrega os kits para 10 mil alunos da rede. Um dos melhoramentos feitos pela pasta para a atividade é a inclusão de leite, biscoito e frutas no kit creche. Para mais informações, ligue: 2252-6899.