Secretaria de Meio Ambiente entrega Licenças Ambientais

Essa semana, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a entrega de mais 3 licenças ambientais para empresas instaladas no município.

“O licenciamento ambiental é um instrumento utilizado com o objetivo de exercer controle prévio e de realizar o acompanhamento de atividades que utilizem recursos naturais, que sejam poluidoras ou que possam causar degradação do meio ambiente”, disse o secretário da pasta, Thiago Villa Verde.

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando uma mobilização para poder ajudar as empresas que querem se regularizar ambientalmente.

O Licenciamento Ambiental oferece, entre outras coisas, a segurança do consumidor e a segurança do processo produtivo. O registro oferece, ainda:

– diferenciação no mercado, já que atesta compromisso com o Meio Ambiente;

– facilidade na obtenção de licenças e autorizações;

– melhoria dos procedimentos operacionais e produtivos, visto que o Licenciamento o dimensiona a perspectiva do resíduo gerado e o desperdício de matéria-prima;

– estímulo ao desenvolvimento e compartilhamento de soluções ambientais, tal como tecnologias mais eficientes no processo produtivo;

– redução de custos, ocasionada pela economia de despesas no consumo de água, energia e matéria prima.