Secretaria de Educação e Transa realizam confecção de carteirinhas escolares 2021; entenda como funciona

As aulas presenciais ainda estão fora de questão, de acordo com as medidas de segurança sanitárias adotadas pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, enquanto o Munícipio estiver com Bandeira Vermelha na classificação de contágio do novo coronavírus. No entanto, alguns serviços relacionados às atividades escolares continuam.

E um deles é a atualização dos cadastros para a confecção das carteirinhas escolares para a mobilidade urbana dos alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021, desenvolvida pela Transa Transporte Coletivo em parceria com a pasta.

Diferente dos processos anteriores, que consistia na entrega presencial dos documentos na sede da empresa, a novidade é que, agora, o envio da documentação é on-line, através do site da empresa: transatransporte.com.br, onde é possível enviar todos os documentos exigidos num passo a passo. Após a finalização, a carteirinha é confeccionada e entregue na unidade escolar com a retirada feita pelos responsáveis dos alunos. A atividade está acontecendo desde o dia 15 de fevereiro.

Desde o mesmo dia, a empresa de transporte público trirriense também está recolhendo informações nas escolas municipais para confeccionar a carteirinha dos alunos que não têm acesso à internet.

Em caso de problema no processamento dos dados ou inconsistência, um contato será feito pela Transa, através do número cadastrado na plataforma. Para maiores informações, ligue: 2252-6899.