Prefeitura de Três Rios

Prefeito Joa se reúne com representantes da Firjan e Três Rios adere ao Programa Calçada Acessível

Na tarde desta quarta-feira (03), o Prefeito Joacir Barbaglio participou de uma reunião com representantes da Firjan. O encontro foi realizado na sede do Executivo e contou, ainda, com a presença de alguns empresários da cidade e os secretários de Indústria e Comércio e Integração, Projetos e Planejamento. 

Na ocasião, a organização apresentou ao Executivo o Mapa de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro e o Mapa de Desenvolvimento da Região Centro-Sul Fluminense, onde o nosso município está inserido. O intuito do compromisso, que é uma agenda regional, é discutir as possibilidades de crescimento – do município e região –  para gerar mais emprego e renda e para que as empresas que estão em nossa cidade possam ter mais êxito em suas atividades. 

Outro material trazido pela entidade foi um raio-x da Gestão Pública dos Municípios brasileiros, a fim de proporcionar uma comparação para elevar a atratividade do nosso município na recepção de empresas. 

“Foi um encontro muito positivo, onde podemos ficar ainda mais por dentro da realidade do município e da região. Nós temos o desejo de fazer sempre o melhor para a população e sabemos que gerar emprego e renda é um importante passo para melhorar a vida dos nossos munícipes”, disse o Prefeito Joacir Barbaglio.  

A Firjan também apresentou à Prefeitura de Três Rios o Programa Calçada Acessível, que visa  padronizar as calçadas e torná-las mais acessíveis, sobretudo para idosos e pessoas com deficiência, buscando promover inclusão e mais qualidade de vida para o cidadão. No encontro, o Prefeito Joacir Barbaglio assinou o termo que firma a colaboração com o projeto, no desejo de melhorar a circulação da população no município e tornar Três Rios uma cidade acessível. 

“Nossa gestão tem um compromisso com todas as pessoas, de todos os gêneros, classes, e o que quer que seja. Queremos tornar Três Rios uma cidade melhor para todos. E esse projeto nos ajudará muito rumo a esse objetivo. Agradeço à Firjan pela parceria e torno a dizer que estamos sempre abertos para ouvir projetos que tenham como bem comum o desenvolvimento de Três Rios”, finalizou Joa.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content