Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Assistência Social promove Chá de Gestantes para usuárias do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira (21) um Chá de Gestantes para as usuárias do Programa Criança Feliz, que atende famílias com crianças entre zero e seis anos. 


Durante o encontro, as beneficiárias conheceram as ações do programa e receberam orientações da nutricionista e coordenadora da ATAN, Daiane Dias. Ao final, elas participaram de um café da tarde e ganharam pacotes de fraldas descartáveis. 


O encontro contou com a presença do secretário Pedro Brasil, da subsecretária Claudilene Pereira, da supervisora Leandra Oliveira e das visitadoras do Programa Criança Feliz. 


Através de visitas à residência da família incluída no programa, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. As visitas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content