Prefeitura de Três Rios

Prefeitura presente no Monte Castelo: ação faz parte de trabalho de prevenção contra enchentes

A equipe da subsecretaria de drenagem urbana, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, vem trabalhando nesta semana na limpeza do córrego no Monte Castelo, que corta toda a extensão do bairro, sendo divisa das Ruas Tupinambás e Nossa Senhora da Fátima. 

O Prefeito de Três Rios, Joa, esteve no local para vistoriar e acompanhar a ação, que também conta com limpeza nos bueiros, desenvolvida com auxílio de um caminhão Vac-all (sucção). 

“Nossa meta é atender todos os moradores que têm suas casas, vizinhas aos córregos. Assim vamos trabalhando cada vez mais, realizando um serviço que há muitos anos não era realizado. Inclusive, o córrego do Monte Castelo teve sua vazão duplicada desde o início do ano, quando assumimos. A criação da Subsecretaria de Drenagem Urbana, também feita em meu Governo, está sendo um diferencial no atendimento de limpeza e prevenção nos córregos”, disse Joa, Prefeito de Três Rios. 

A atividade faz parte do intenso trabalho do Governo a fim prevenir enchentes e alagamentos no Município. Bairros como Vila Isabel, Boa União e Triângulo também recebem a ação. Segundo informações do setor de drenagem urbana, cerca de 15 caminhões de entulhos e detritos foram retirados do Monte Castelo.  

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content