Prefeito Joa é recebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro 

Na última quarta-feira(24), o Prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio Pereira, esteve no Rio de Janeiro, onde participou da cerimônia da assinatura do termo de conciliação, que ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O chefe do Governo Municipal foi recebido pelo Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, Presidente da Casa. 

A Prefeitura de Três Rios e o SAAETRI – Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios -, através do Concilia 2021, estão dando ao contribuinte trirriense a oportunidade de quitar seus débitos e negociar com descontos de até 100% , conforme o parcelamento escolhido por ele. A iniciativa, que está sendo promovida em parceria com o Tribunal de Justiça, começou no dia 10 de novembro e vai até 11 de dezembro. 

O Presidente do TJRJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira, explicou sobre o Programa e destacou a importância da atividade. 

“A partir do momento que o cidadão deixa de pagar os impostos, o município fica sem recursos para implantar suas políticas públicas. Com o convênio, a Prefeitura tem mais chances de cuidar da população e cumprir sua missão social. O Tribunal de Justiça tem uma preocupação imensa em buscar sempre boas soluções que reduzam o acervo de processos. Cada processo significa um litígio, e a partir do momento que encontramos formas de diminuir a quantidade de processos, buscamos a paz social”, disse o magistrado.

O Prefeito Joa também comentou sobre o Concilia e acerca da parceria com o Tribunal de Justiça 

“Tenho certeza que o cidadão quer renegociar seus débitos com o Município. Vivemos tempos difíceis devido à pandemia. Essa parceria é uma ótima oportunidade para todos”, finalizou Joa. 

Participaram da cerimônia os Desembargadores: Marcelo Anátocles e Flávia Romano de Rezende e, que também é a Presidente da Coordenação Judiciária de Articulação das varas com Competência em Dívida Ativa (CODAT); o Procurador Geral do Município de Três Rios, Márcio Malafaia, os procuradores Marcio Pinheiro, Valesca Jardim e, representando o SAAETRI, o subdiretor Luiz Ricardo Lopes Corrêa. 

CONCILIA 2021 

A oportunidade para o cidadão garantir os descontos do Concilia 2021 está ocorrendo no CAER (Clube Atlético Entre Rios), localizado na Rua Duque de Caxias, 370, no Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, das 09h às 12h. O programa vai até o dia 11 de dezembro. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content