Prefeitura de Três Rios promove Ato Cívico em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia da Bandeira Nacional. Em celebração à data, a Prefeitura de Três Rios promoveu uma solenidade de hasteamento de bandeiras nesta sexta-feira (19), que contou com representantes do Poder Executivo e Legislativo. Seguindo a Lei 5700 de 01 de setembro de 1971, a atividade ocorreu às 12h, conforme recomenda a determinação legal.

Com a execução dos hinos Nacional e da Bandeira, o Prefeito Joa esteve na sacada da Prefeitura acompanhado dos secretários municipais, do presidente do Legislativo, vereador Ércules Rodrigues (professor Erquinho), e do vereador Anderson Muriçoca.

Além disso, o Ato Cívico teve a presença dos representantes do Bombeiros Militar 1/15 (Três Rios), Major Vinicius Lemos Vilela, do 38º BPM (Três Rios), Tenente Paulo Sérgio Souza Coelho; do Comandante Gabriel Oliveira, da Guarda Civil Municipal, e do Subsecretário de Defesa Civil, Cleucio Wander Coelho.

O DIA DA BANDEIRA

A bandeira brasileira foi desenhada por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares. Nas cores verde, amarela, azul e branca, a flâmula foi criada após a Proclamação da República, no dia 15 de novembro de 1989 e apresentada no dia 19 do mesmo ano.