Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Assistência Social realiza cadastro para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando o cadastro para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea Municipal). O cadastro está sendo realizado de 08h às 17h na Casa do Autista, inaugurada no último dia 28 de outubro pelo governo municipal. 

Para emissão da Carteira do Autista é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF da pessoa e responsável, declaração médica com código CID, cartão SUS, tipo sanguíneo, comprovante de residência, comprovante de inscrição no CadÚnico (quando for o caso) e duas fotos 3×4. 

Na Casa do Autista são realizados atendimentos de acolhimento, socialização e estimulação para as pessoas com autismo, acolhendo também seus responsáveis e cuidadores.

O espaço conta com uma equipe para os trabalhos de estimulação e socialização e acesso aos direitos. Formam a equipe: Assistente Social, Psicólogos, Psicopedagoga, Fisioterapeuta, Educador Físico, Professores e Coordenador, exercendo um trabalho integrado entre Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Centro Especializado em Reabilitação (CER). O local conta com Espaço Multisensorial, Salas de atendimento Multidisciplinar, Espaço de Convivência e Espaço do Movimento. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content