Representantes da Prefeitura de Três Rios visitam projeto musical “Som+EU’

Na última quinta-feira (22), representantes das secretarias de Educação e de Cultura, através de seus respectivos secretários, Ana Paula Oliveira e João Aguiar; subsecretário de Cultura, Vinícius Pereira; coordenador de eventos, Iure Souza; e os assessores Lucileia dos Santos e Manoel Neto, estiveram em visita à unidade do projeto musical “Som+EU’, em Duque de Caxias, administrado pelo Instituto Brasileiro de Música e Educação – IBME.

O objetivo da visita foi conhecer de perto as atividades. Os representantes foram recebidos pela Coordenadora de Relações Institucionais do projeto, Joelma Rossini.

No polo, são oferecidas aulas de instrumentos e teoria musical, além de prática em conjunto e orquestra. Participam do projeto crianças e jovens da rede municipal de ensino, a partir dos 6 anos de idade. Essas atividades são desenvolvidas como atividade complementar ao ensino escolar.

O projeto estimula, também, o ingresso dos alunos músicos no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades aos mais avançados de atuarem como tutores das turmas iniciantes.