Prefeitura de Três Rios

Prefeitura de Três Rios recebe a visita de representantes do Instituto Brasileiro de Música e Educação

A Prefeitura de Três Rios recebeu, nesta semana, representantes do Instituto Brasileiro de Música e Educação – IBME -, organização social dedicada à promoção artística e cultural, através da música. O objetivo da reunião foi o estabelecimento de parceria entre o Governo e a entidade para que, futuramente, o Município receba atividades do Instituto. 

Representaram o Executivo Municipal no encontro, na sede da Prefeitura, o Secretário de Governo e Comunicação, Otorino Bilheri; a Secretária de Educação, Ana Paula Oliveira; o Secretário de Gestão Pública, William Pimentel; o Secretário de Cultura e Turismo, João Aguiar; o Subsecretário de Cultura, Vinícius Pereira. A Vereadora Jaqueline, acompanhada de sua equipe, representou o Legislativo. 

Moana Martins, Coordenadora Executiva, e Joelma Rossini, do setor de Relações Institucionais, participaram em nome do Instituto Brasileiro de Música e Educação. 

O Instituto Brasileiro de Música e Educação 

Atuante há dez anos na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto vem, nos últimos tempos, empreendendo uma expansão de suas atividades para o interior do Estado, e já se estabeleceu em 12 municípios. Hoje, a Entidade mantém 18 grupos musicais de notável qualidade artística, como a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, Coro Experimental Infanto-Juvenil e a Orquestra Chiquinha Gonzaga, grupo instrumental de formação feminina criado para promover a igualdade de gênero no universo musical. O Instituto desenvolve, também, intenso trabalho pedagógico, utilizando moderna metodologia no processo de musicalização infantil.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content