Prefeitura de Três Rios

Combate à Covid-19: Prefeitura de Três Rios disponibiliza teste rápido em massa a partir da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (23), a Prefeitura de Três Rios disponibilizará diariamente 1000 testes rápidos de Covid-19 para toda a população. A ação será realizada em uma tenda localizada na Praça da Autonomia e contará com profissionais da saúde e estagiários da faculdade Univértix. O horário de funcionamento será das 10h às 20h. 

A iniciativa foi definida em reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), na Escola Municipal Américo Silva. Para intensificar as ações de combate, os integrantes do comitê decidiram pela iniciativa com  mais uma ferramenta de prevenção.

Os exames ofertados serão Swab AG e o capilar. O primeiro, feito através de coleta de nasofaringe, tem sido considerado um diferencial no enfrentamento à Covid-19, já que garante ao município mais agilidade no tratamento. O teste permite ao paciente saber de sua contaminação ou não em apenas 15 minutos. Já o segundo, realizado por meio de coleta de sangue, também é outra oferta da saúde de Três Rios a fim de promover mais segurança à população. 

Para ser testada, basta a pessoa se apresentar ao local com documento de identidade. No domingo, a secretaria de Saúde também realizará uma mobilização na Praça Arsonval Macedo, na Vila Isabel, e na feira do bairro. Serão distribuídas máscaras e orientações quanto à pandemia de coronavírus. 

“Somos o município pioneiro no teste Swab-AG, onde o paciente com algum sintoma ou suspeita de Covid-19, ao procurar o Centro de Triagem, é direcionado pelo médico a fazer o teste, que apresenta o resultado em 20 minutos. Estamos trabalhando firmes com nossas equipes no combate e prevenção ao vírus. É muito importante que a população participe desta guerra fazendo sua parte, não deixando de usar a máscara, sempre higienizando as mãos e evitando as aglomerações. Vamos sair vitoriosos desta batalha. Estamos avançando na vacinação e muito em breve chegaremos à totalidade da população”, disse o prefeito Joa.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content