Prefeitura de Três Rios regulamenta Programa Ciclo Vidro TR

Com o objetivo de gerar mais emprego e renda aos catadores de resíduos da cidade, a secretaria de Meio Ambiente regulamentou o Programa Ciclo Vidro TR. A ação tem o objetivo de estruturar, implementar e operacionalizar o programa, incentivando pessoas físicas e jurídicas a participarem do programa.

A expectativa do governo municipal é coletar, nos próximos quatro anos, mais de 700 toneladas. Somente neste ano, a previsão é que pelo menos 70 toneladas de vidro não poluam a natureza.

Importante frisar que a renda proveniente da venda do material será toda revertida à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis.

As empresas interessadas em aderir ao programa devem entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (24) 2255-2323 ou pelo e-mail [email protected]

Para destinar o vidro corretamente basta entrar em contato pelo telefone: (24) 2252-0863 / (24) 2255-2323, ou entregar no Ecoponto localizado no Galpão da Prefeitura na Vila Isabel.