Prefeitura de Três Rios

“Programa Saúde na Escola” realiza exames de oftalmologia em alunos da Rede Municipal de Ensino

O Programa Saúde na Escola, uma parceria das secretarias de Educação e Saúde, realizou nesta terça-feira, 20 de julho, exames de oftalmologia nos alunos que realizaram o primeiro teste de acuidade visual nas escolas São João Batista, no bairro Caixa D’ água; Laura da Silva Ribas, na Cidade Nova; Margaretha Scholler, no bairro Werneck Marine, e Maria das Graças Vieira, na Santa Terezinha;

Nesta primeira etapa, o programa aproveitou as entregas dos kits escolares e realizou os testes nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, foram 127 crianças diagnosticadas com problemas visuais. 

O aluno Marcos Vinícius, do 4º ano da Escola Municipal Laura da Silva Ribas, no Bairro Cidade Nova, foi um dos trirrienses contemplados com a ação. Ele realizou o exame de oftalmologia e não vai precisar fazer uso de óculos, apenas necessitará de um acompanhamento. 

Segundo a Coordenação do “Saúde na Escola”, caso um aluno precise utilizar óculos, o programa disponibiliza o primeiro. 

Importante ressaltar que os testes de acuidade visual serão estendidos para todas as escolas da Rede Municipal e os exames de oftalmologia serão realizados de acordo com o agendamento do “Programa Saúde no seu Bairro”. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content