Prefeitura de Três Rios

Secretaria de Educação realiza a entrega de certificados de curso de qualificação profissional

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal de Qualificação Profissional Prof. Hermelindo Alves Rosmaninho, realizou, nesta semana, a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de qualificação Profissional de Monitor de Alunos com Necessidades Especiais Educativas. A atividade seguiu todas as medidas de prevenção ao Coronavírus. 

Ao todo  25  profissionais de Três Rios e Vassouras concluíram o curso, que teve carga horária de 60 horas. O Curso foi administrado pelos profissionais do CAPE – Centro de Apoio Pedagógico Especializado. 

Com a ação, a Prefeitura reforça o empenho do município em oferecer uma educação cada vez mais inclusiva, levando em conta que a formação de monitores tem importância fundamental para a execução do trabalho de inclusão, pois proporcionam meios e estímulos ao aprendizado.

Para a Secretária de Educação Ana Paula de Oliveira, “o curso visou capacitar profissionais que tornem a educação mais efetiva e atenta aos múltiplos públicos que integram o espaço educativo. Pois é preciso que a escola desempenhe um papel complementar, junto à família e no processo de socialização desses alunos”.

Prefeitura de Três Rios, construindo o futuro hoje !

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content