Prefeitura de Três Rios

Em busca de melhorias para os processos de destinação de resíduos, Secretaria de Meio Ambiente realiza visita ao município de Vassouras

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente participaram nesta semana de um encontro com membros do Consórcio Vale do Café, em Vassouras. O objetivo foi buscar informações sobre a gestão dos Resíduos da Construção Civil – RCC, visando futuras intervenções em Três Rios para a melhoria dos serviços. 

Segundo o Engenheiro Ambiental Douglas Barbosa,  “os resíduos da construção civil são um dos maiores problemas, devido à cidade não possuir um local adequado para a destinação correta”. Desta forma, o Governo Municipal está buscando soluções para a questão. 

Thiago Vila Verde, Secretário de Meio Ambiente, falou sobre a importância em conhecer de perto o triturador de Resíduos da Construção Civil, já que a ideia é implantar a máquina em Três Rios futuramente. 

“A ideia é viabilizar a implantação do triturador de RCC em uma área  na cidade de Três Rios futuramente. Depois de processado, os resíduos servirão para preparação de ruas para pavimentação asfáltica, produção de bloquetes intertravados e bloco de concreto”, comentou Vila Verde.   

Também participaram os colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente Diego Oliveira, Tiago Cardoso, o diretor do Consórcio Carlos Eduardo (Dunga) e o Gerente do Consórcio Emanuel Botelho.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content