Prefeitura de Três Rios

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Três Rios participa do lançamento do Programa Remedia-RJ


O objetivo foi conhecer o programa estadual e buscar melhorias para a coleta seletiva no município


O Governo do Município de Três Rios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, esteve reunido na sede do INEA (Instituto Estadual do Meio Ambiente) para participar do lançamento do Programa Remedia-RJ, que visa minimizar os impactos de lixões encerrados em todo o território fluminense, uma das maiores ameaças ao meio ambiente e à saúde da população. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 22 de julho. 

A partir do Remedia RJ, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o INEA irão oferecer apoio técnico aos municípios e consórcios públicos de gestão de resíduos sólidos na viabilização dos projetos executivos de remediação e de suas respectivas obras.

O evento foi presidido pelo Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e contou com a participação do gestor ambiental e especialista em resíduos sólidos Tiago Cardoso e do engenheiro ambiental da pasta trirriense, Douglas Barbosa. 

O Prefeito Joa destacou a iniciativa e ressaltou o seu compromisso com a área. 

“Este projeto vem ao encontro a um objetivo que sempre esteve presente no nosso plano de governo: cuidar do meio ambiente, garantindo melhoria na qualidade de vida da população e um futuro melhor para Três Rios”, concluiu Joa.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content