Secretarias de Indústria e Comércio e Meio Ambiente trazem investimentos de náutica e lazer para Três Rios

As secretarias de Indústria e Comércio e Meio Ambiente de Três Rios fecharam uma parceria com a Abtek Engenharia para a implantação do Loteamento do Rancho Coentral, localizado na BR-40. Um investimento na ordem de R$ 30 milhões, após todas as obras de infraestrutura.

O loteamento irá disponibilizar 25 glebas rurais com 22 mil metros quadrados para a construção de residências de até 300m², valorizando e respeitando o meio ambiente.

O loteamento vai muito além da construção de casas. No local, às margens do lago Santa Fé, serão implantados hotéis, restaurantes, lanchonetes, lojas de varejo, fornecimentos e aluguéis de materiais e embarcações náuticas, com toda infraestrutura e segurança, de acordo com as regras náuticas da Marinha do Brasil.

O Secretário de Indústria e Comércio, Márcio Simões, visitou o local e falou do salto na geração de emprego e renda que Três Rios terá assim que o empreendimento estiver em pleno funcionamento.

“O local primeiramente é privilegiado, um lago lindo e Três Rios entra, assim que o empreendimento for entregue, para a rota do turismo náutico de água doce, assim como na cidade mineira de Capitólio. Serão mais de 100 empregos, diretos e indiretos, gerados nesse primeiro momento, com a chegada de construtoras, empreiteiras, pedreiros e ajudantes. O loteamento já está com todas as ruas de acesso abertas e em pelo menos mais duas semanas estará recebendo o calçamento com bloquetes intertravados que estão sendo fabricados no local. Quando estiver em pleno funcionamento, o Rancho Coentral irá gerar mais de mil empregos diretos na área de hotelaria, ecoturismo, lojas de conveniências e varejo”, disse Simões.

O Secretário também falou da preocupação do Prefeito Joacir Barbaglio (Joa) em atrair mais empresas e em manter a economia de Três Rios aquecida.

“Em menos de três meses, o governo do Prefeito Joa, através das Secretarias de Indústria e Comércio e Meio Ambiente, está movimentando a economia da cidade. Estamos em conversa com vários setores e novas empresas estão chegando em Três Rios, mesmo em tempo de pandemia, onde essas conquistas são mais complicadas. Vamos continuar nossas negociações, mantendo o emprego do cidadão trirriense e trazendo novas empresas para a nossa cidade. Esse é o nosso compromisso”, finalizou o secretário.