Três Rios vacina idosos a partir de 79 anos

Somente a capital do estado e o município trirriense estão nessa faixa etária

Organização e responsabilidade, é assim que Três Rios vem realizando a campanha de vacinação contra o coronavírus desde o dia 19 de janeiro, quando as doses começaram a ser distribuídas no município.

E Três Rios dá mais um passo na luta contra a doença nesta semana. Isso porque a partir da próxima quarta-feira, 3, a Secretaria de Saúde do Município começa a imunizar os idosos a partir de 79 anos. A aplicação se estenderá até o dia 5, sexta-feira, e será realizada na Faculdade Suprema, no bairro Cantagalo, pelo sistema drive-thru.

O horário de atendimento será das 18h às 21h e o cadastro para recebimento das doses pode ser feito no site da Prefeitura de Três Rios até esta terça-feira, 02, à 0h. Os idosos acima de 83 anos, faixa etária anterior, que não conseguiram ser vacinados podem se cadastrar. Para realizar o registro, acesse: tresrios.rj.gov.br .

Além do formato, agentes imunizadores seguem realizando a vacinação em domicílio. Na região médio Centro-Sul Fluminense, Três Rios é um dos poucos municípios que está na faixa etária dos 79 anos em diante.

Sobre o coronavírus no município

Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, a Secretária de Saúde e Defesa Civil de Três Rios esteve na Câmara de Vereadores. Como convidada, Izabel Mendonça falou do enfrentamento à Covid-19, das medidas do Decreto 6486 e apresentou o relatório do último quadrimestre de 2020, que indicou queda significativa em alguns serviços devido à pandemia.

Três Rios continua na Bandeira Vermelha devido ao alto contágio, recentes mortes contabilizadas e a impossibilidade de acolher novos pacientes. Inclusive cinco pacientes trirrienses foram transferidos para a cidade de Vassouras, no Sul do estado.