Secretaria de Educação de Três Rios cria ações para reduzir os impactos causados pela pandemia

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios vem, com toda sua equipe técnica, elaborando ações importantes no Processo Educacional da Rede Municipal de Ensino, a fim de reduzir as desigualdades sociais causadas pela Covid-19.

A equipe técnica pedagógica da pasta desenvolveu o 1º caderno de atividades para esse tempo de pandemia, que foi entregue nos dias 10, 11 e 20 de fevereiro, juntamente com o Kit Alimentação. A pasta foi uma das primeiras da Região Médio Centro-Sul Fluminense a realizar as atividades.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está promovendo a formação continuada com todos os professores de Rede Municipal de Ensino. Ana Paula Oliveira, gestora da pasta, falou das adequações no currículo dos professores.

“Os professores estão recebendo formação da Base Nacional Comum Curricular para adequar o currículo do município, toda a rede nesse momento está recebendo formação on-line e o site da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está sendo reformulado para atender a esse novo modelo de ensino com novas ferramentas de acesso a aluno e professores, que já está sendo montada pela equipe técnica e pedagógica da pasta para dar uma qualidade melhor nesse atendimento”, explicou Ana Paula.

Mesmo durante esse período de pandemia, toda a equipe da pasta vem trabalhando para qualificar ainda mais os professores e cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária. O mesmo vale para as escolas que estão abertas em trabalho interno para atendimento aos pais de alunos ou responsáveis diretos para a entrega das apostilas elaboradas pelos professores, livros didáticos e cadernos de atividades e o material escolar fornecido pelo Município.
As apostilas do mês de março, assim como a entrega dos kits alimentação, serão entregues nos dias 16, 17 e 18 de março nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Retorno das aulas

Sobre as aulas presenciais no município, Ana Paula Oliveira disse que entende e respeita todo o diálogo em torno do assunto, porém ressaltou que, primeiramente, tem que respeitar os protocolos de segurança sanitária.