A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos entregou na última sexta-feira (13) o Abrigo Antônio Modesto Fabello, que acolhe crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, em situação de violência ou violação de direitos sofridos em seu ambiente de origem e colocadas judicialmente sob medida protetiva de acolhimento.
O novo espaço possui capacidade para abrigar 20 crianças e adolescentes. “Há alguns anos, o Ministério Público entrou com ação civil pública para adequação do espaço do abrigo. Em apenas oito meses de governo, conseguimos cumprir a determinação do MP e ofertar o serviço com qualidade e dignidade para as crianças e adolescentes assistidos. Nosso compromisso é com as pessoas que mais necessitam”, afirmou o prefeito Joa.
Os serviços de acolhimento do Abrigo Antônio Modesto Fabello integram os serviços de alta complexibilidade do SUAS – Sistema Único de Assistência Social -, sendo uma medida de proteção especial prevista no ECA (Art. 92 e 94).
A equipe do Abrigo é composta por coordenadora, assistente social, pedagoga, nutricionista, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de cuidadores e cuidadores em tempo integral.