A Prefeitura de Três Rios marcou presença no Rio Innovation Week 2025, prestigiando a OTACOM — empresa trirriense de tecnologia que se destaca nacionalmente com soluções inovadoras para a educação, como a Sala Inteligente e o Laboratório Inteligente.
Estiveram presentes o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Assis, o Secretário de Tecnologia da Informação e Proteção de Dados, Guilherme Medeiros, além de Jorge Quintal, Robson Jollo, e Victor Nuñez. A comitiva visitou o estande da empresa no Pavilhão 3 – E-GOV, reforçando o compromisso do município com a inovação e o desenvolvimento tecnológico.
“A presença da OTACOM nesse evento reforça o potencial das empresas trirrienses. Nosso papel é criar um ambiente favorável para que negócios como esse cresçam, gerem empregos e coloquem Três Rios no mapa da inovação”, afirmou Márcio Assis.
Nos últimos meses, Três Rios avançou em importantes marcos para o setor: a Lei de Inovação, aprovada pela Câmara Municipal a partir de um projeto de lei enviado pelo Executivo, e a criação do Comitê de Inovação, formado por representantes do Executivo, Legislativo, empresas de TIC, associações e sociedade civil.
“O Prefeito Jonas Dico acredita no potencial de Três Rios como polo tecnológico e tem investido para criar as condições ideais para o crescimento do setor. Ações como a Lei de Inovação e o Parque Tecnológico mostram que estamos preparando a cidade para ser referência em negócios digitais”, destacou Guilherme Medeiros.
O município também prepara a implantação do Parque Tecnológico de Três Rios, um projeto em modelo de PPP que promete revolucionar a inovação tecnológica na região, atraindo investimentos e estimulando novos negócios.
Para o diretor da OTACOM, Alex Baião, participar do Rio Innovation Week é mais do que apresentar produtos — é representar a força da inovação feita na cidade.
“Estar no Rio Innovation Week representando Três Rios é uma grande honra. Estamos mostrando para o Brasil que a inovação feita aqui é competitiva, relevante e capaz de transformar a educação e a gestão pública”, concluiu.



