A Etapa Três Rios do Campeonato Brasileiro de Rafting teve início na última quinta-feira (10), com o credenciamento dos atletas e os treinos de reconhecimento das áreas de competição. Já nesta sexta-feira (11), aconteceram as primeiras provas do campeonato.
No Rio Paraibuna, próximo à Ponte Santa Fé, na conhecida curva do S, foi realizada a primeira prova de Descenso, na manhã desta sexta. Durante a tarde, a disputa foi pela classificatória da modalidade RX, no Rio Paraíba do Sul, na Avenida Beira-Rio, entre as pontes do Independência Clube e do Sesi.
As provas seguem ao longo do fim de semana: neste sábado (12), às 9h e às 14h, acontecem as disputas de slalom, no Rio Paraibuna, na altura da Ponte Santa Fé. No domingo (13), a emoção do esporte fica por conta das provas de RX amador, às 9h, e da final profissional, às 10h, mais uma vez no Rio Paraíba do Sul, na Avenida Beira-Rio, entre as pontes do Independência Clube e do Sesi.
A etapa trirriense integra o circuito nacional e é realizada pela Prefeitura Municipal de Três Rios, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e organizada pelo Comitê Brasileiro de Rafting. A iniciativa conta ainda com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Federação Mundial de Rafting (WRF). Além de movimentar o turismo e a economia local, o evento fortalece a imagem da cidade como berço do rafting nacional e destino para os amantes da natureza e da adrenalina.
Cultura e gastronomia no Horto Municipal
Além do espetáculo esportivo, o evento proporciona momentos de lazer e entretenimento para os visitantes. O Horto Municipal é o ponto de encontro para quem deseja aproveitar boa comida — com food trucks regionais e as melhores cervejarias — e música ao vivo.
Neste sábado (12), o público poderá curtir Kaio Pinheiro e os Tiranus (16h), UnderDog (19h) e Overture (21h). Já no encerramento, no domingo (13), os shows ficam por conta de Capital Elétrica (15h) e Energia Positiva (18h).









