O CER II realiza a Avaliação Neuropsicomotora dos bebês de Três Rios.

O procedimento é realizado com bebês de 2 a 3 meses através de atividades que estimulam o seu desenvolvimento.

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolve no CER II (Centro Especializado de Reabilitação) a Avaliação Neuropsicomotora dos bebês do município. O diagnóstico precoce é importante para investigar o desenvolvimento neuropsicomotor, com vistas a prevenir e identificar os riscos e atrasos na evolução da criança.

O procedimento é realizado inicialmente com bebês de 2 a 3 meses, onde serão realizadas atividades que estimulam seu desenvolvimento.

Dessa maneira,  a avaliação do desenvolvimento psicomotor do bebê permite orientar a mãe sobre como estimulá-lo de acordo com sua idade cronológica.

Vale ressaltar que a Avaliação Neuropsicomotora do desenvolvimento infantil  é realizada por um profissional da fisioterapia, capacitado para desenvolver essa avaliação.

Serviço:
CER II – Centro Especializado em Reabilitação