Três Rios: A Carreta da Saúde continua com os atendimentos na Praça São Sebastião.

A Unidade Móvel de Saúde, já apelidada de Carreta da Saúde, realizou 15 mil exames neste ano.

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a realização de exames através da Carreta da Saúde, do Programa Saúde no seu Bairro. As ações ocorrem desde o ano de 2021 e possibilitaram reduzir a demanda e caminhar para zerar a fila de espera de exames. Neste ano, já foram realizados 15 mil exames através da Carreta da Saúde.

O coordenador das atividades da Carreta da Saúde, Léo Herdy, destacou a ação. “É de suma importância, visto que realizamos uma detecção precoce e que possibilita o aumento das hipóteses de tratamento e cura da doença”, definiu o coordenador.

De acordo com a secretaria de Saúde, as atividades da Carreta da Saúde continuarão pelo próximo mês, entre os dias úteis de 16 a 31 de julho, conforme os agendamentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros.

Exames que são realizados

Mamografia, Densitometria, Ecocardiografia Transtorácica, Doppler de membros e Ultrassonografias Cervical, Abdômen Total, Transvaginal, Articulações, Abdômen Superior, Aparelho Urinário, Tireoide, Mamaria, Bolsa Escrotal, entre outras.

Locais de atendimento da Carreta da Saúde.

Praças São Sebastião (Centro), Arsonval Macedo (Vila Izabel), Guilhermina Guinle (Bemposta) e JK, (Cantagalo).