Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade cultiva mais de 1,8 mil mudas na estufa

Plantas estão sendo utilizadas no paisagismo das praças e jardins de Três Rios e doadas em eventos específicos

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Três Rios segue com o projeto de paisagismo do município, através da equipe de praças e jardins. Para isso, a equipe é responsável por cultivar mudas que são utilizadas no paisagismo e em projetos de educação ambiental.

A estufa municipal, instalada no Horto Municipal, possui atualmente mais de 1,8 mil mudas. As plantas são utilizadas no paisagismo e doadas em eventos específicos  – como aconteceu na Semana do Meio Ambiente 2024 realizado no início do mês.

Dentre as mudas cultivadas tem ixora, abacaxi roxo, clorofito, agapanthus, beijinho, acerola, pata de vaca, jacarandá e dracena.

“Na Semana do Meio Ambiente realizamos a doação de mais de 500 mudas e temos, atualmente, cerca de 1.800 mudas na nossa estufa. Um trabalho lindo da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que resulta inclusive na economia, porque as mudas são utilizadas no próprio município”, disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Anderson Antônio da Silva (Professor Andinho).