UPA 24h de Três Rios atendeu mais de 87 mil usuários nos primeiros quatro meses de 2024

Com a reforma da UPA 24h o número de atendidos foi 13% maior do que no mesmo período do ano anterior

O número é 13% maior do que no mesmo período do ano anterior e prova o acerto da ampla reforma estrutural que a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no local. As melhorias trouxeram conforto e menor tempo de espera, e foram fundamentais para que a UPA 24h fosse considerada referência no atendimento ao paciente, com dengue, em nossa região.

A estrutura física, totalmente revitalizada, também resultou em mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários. Isso impactou a realização de exames laboratoriais e de raio-x que, apenas no mês de maio, permitiu a realização de 17 mil desses exames e, somados todos os atendimentos, em 87.700 pessoas assistidas.

A partir da reforma, os moradores que buscam assistência no local encontram uma situação de conforto, numa estrutura necessária de um pronto atendimento.

UPA24h de Três Rios atende 07 municípios
A infraestrutura da UPA 24h de Três Rios atende a 07 municípios e conta com consultórios de clínica médica, pediatria, classificação de risco, odontológico e outro reservado para a assistência social. O volume de oferta de serviços sustentou o total de usuários atendidos e impactou os números de exames realizados.

Investimentos na estrutura da Secretaria de Saúde
Não só a UPA 24hs foi reformada, a Secretaria de Saúde realizou obras em 25 Unidades de Saúde e adicionou outras em bairros onde não havia. Com mais unidades, a Prefeitura de Três Rios cumpriu a meta de oferecer serviços de saúde para 100% da população trirriense. Localidades como Bemposta, Habitat, Jaqueira, Werneck Marine, Banguzinho, Triângulo, Purys, Moura Brasil, e Conjunto Habitacional Vila Nova, na Vila Isabel, foram algumas das que receberam unidades novinhas.