Prefeitura de Três Rios entrega mais uma UBS totalmente reformada

A Unidade Básica de Saúde Doutor Ferreirinha vai oferecer atendimentos a 4.000 usuários

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, em cerimônia ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (dia 14), entregou à população a reforma da UBS Doutor Ferreirinha, localizada na Rua Presidente Vargas, nº 289, Centro da cidade. A unidade está localizada em uma região central com aproximadamente 4 mil usuários, com predominância de pessoas com mais de 50 anos.

A Unidade está adaptada para realizar mais de 2,5 mil atendimentos mensais. Para isso, recebeu melhorias que vão desde a área externa, com pintura nova e adaptada para cada ambiente, até a mudança no layout, para melhorar o fluxo diário de atendimento. Todos os ambientes internos foram reformados e adequados às normas sanitárias vigentes, além disso, a Prefeitura realizou investimento na acessibilidade e na climatização de todo o espaço.

A entrega faz parte do programa de reestruturação da rede de saúde, que teve como objetivo ampliar a oferta e a qualidade dos serviços para a população com garantia de acessibilidade. Conforme alertou o prefeito Joacir Barbaglio Pereira: “Toda cidade que cresce, cria novas necessidades. Assim, precisávamos melhorar  nossas Unidades de Saúde. O povo precisa de melhores serviços de saúde. Mais de 90% da nossa população depende do posto de saúde do seu bairro para acessar o serviço de saúde em nossa cidade. Por isso, investimos tanto nessas reformas”, finalizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalho realizado através das reformas das UBS´s  tiveram como foco oferecer e expandir os serviços de saúde, aliando a melhora das estruturas com um atendimento digno e resolutivo.