Secretaria de Obras chega à marca de 10 ruas pavimentadas no Bairro Santa Terezinha

Pavimentação da Rua Macaé foi finalizada nesta quarta-feira, 12

Nesta semana, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, a Prefeitura de Três Rios atingiu a marca de 10 novas vias pavimentadas no Bairro Santa Terezinha, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de área atendida.

A décima rua a passar pelo processo de reestruturação em andamento no bairro foi a Rua Macaé, inteiramente pavimentada com a utilização de concreto usinado. A recomposição da infraestrutura do bairro tem como objetivo o desenvolvimento social e econômico da região, a melhoria da qualidade de vida da população e o acesso facilitado dos moradores às suas residências e aos serviços públicos.

“No Santa Terezinha, já são milhares de famílias impactadas e com a realidade de vida transformada por meio do Maior Programa de Infraestrutura da História de Três Rios, que proporciona mais qualidade de vida e segurança através da pavimentação”, disse o secretário de Obras, Ricardo Monteiro.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria, seis ruas foram pavimentadas com massa asfáltica, e outras quatro passaram pelo processo de implementação de concreto usinado. Ainda segundo os técnicos, a escolha do pavimento levou em consideração questões como a geografia do bairro, a vida útil do material e uma melhor utilização dos recursos públicos.

As Ruas Santa Terezinha, Bahia, Paraná e um trecho da Rio Grande do Sul passaram pelo processo de implementação asfáltica, assim como a Servidão Regina Kalil de Souza e a Travessa Murilo. Já as ruas B, C, Rio de Janeiro e Macaé foram pavimentadas com concreto usinado, sendo este também o tipo de pavimentação a ser utilizado nas Ruas Amazonas e Sergipe.