Secretaria de Saúde entrega mais uma Unidade Básica de Saúde

Inauguração da UBS Doutor Ferreirinha acontece nesta sexta-feira, no Centro da cidade
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde vai entregar a 27ª reforma de um equipamento da Saúde nesta sexta-feira (14), às 16h. Dessa vez, o Centro da cidade vai receber a UBS CENTRO – Dr. Ferreirinha com uma moderna estrutura. A unidade está localizada em uma região central com aproximadamente 4 mil usuários, com predominância de pessoas maiores de 50 anos.

Com fluxo estimado de mais de 2.500 atendimentos, a UBS recebeu melhorias que vão desde a área externa, com pintura nova e adaptada para cada ambiente até a mudança no layout, para melhorar o fluxo diário de atendimento. Todos os ambientes foram reformados e adequados às normas sanitárias vigentes.

A entrega faz parte do programa de reestruturação da rede de saúde, que tem como objetivo ampliar a oferta e a qualidade dos serviços para a população com garantia de acessibilidade.

Outras 26 reformas foram realizadas pela Secretaria de Saúde
Outras resultaram em mais e melhores serviços de saúde para o trirriense. É o caso da UPA 24 horas e em outras 25 unidades de saúde. Muitas dessas obras resultaram em novos equipamentos em bairros onde não havia.

Localidades como Bemposta, Habitat, Werneck Marine, Banguzinho, Triângulo e Conjunto Habitacional Vila Nova, na Vila Isabel, receberam Unidades novinhas. A pasta ainda trabalha com a expectativa de entregar a reforma do Posto de Saúde Central e do Hospital Regional da Mulher.

Com mais unidades, a Prefeitura de Três Rios cumpriu a meta de oferecer serviços de saúde para 100% da população trirriense. E ainda integrou outros equipamentos especializados como o Centro de Saúde da Mulher, Casa do Autista, Ambulatório de Saúde Mental, Residências Terapêuticas e os CAPSs.