7ª Feira de Educação e Artes de Três Rios começa no próximo dia 19

A 7ª Feira de Educação e Artes de Três Rios, a FEATRI, promovida pela Prefeitura de Três Rios através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, já tem data marcada: acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho. A edição deste ano homenageia o cartunista Ziraldo, criador do quadrinho “O Menino Maluquinho”, que faleceu em abril.

A programação da FEATRI conta com atividades educativas voltadas para a literatura infantil e culturais direcionadas ao público de todas as idades. Neste ano, junto da FEATRI, acontece a 2ª Feira Regional Literária, com a temática “Nossa terra em poesia, verso e prosa”.

A abertura do evento acontece no dia 19, às 18h, no Teatro Celso Peçanha. A partir do dia 20, as atividades ocorrem na Praça São Sebastião, das 9h às 22h, e reúnem música, teatro, contação de histórias, brincadeiras, apresentações de dança e muito mais. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Pedagogia do Acolhimento

Em parceria com a Fecomércio RJ e o Sicomércio Três Rios, no dia 19, às 20h, no Teatro Celso Peçanha, acontece a palestra “Pedagogia do Acolhimento – A Arte de Educar na Heterogeneidade”, com o professor e escritor Gabriel Chalita.

Chalita é doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito, mestre em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Atua como professor dos cursos de graduação e pós-graduação nas universidades PUC-SP, Mackenzie e IBMEC. É membro da Academia Brasileira de Educação, da Academia Brasileira de Cultura e, também, da Academia Paulista de Letras.

Para participar da palestra é necessário realizar inscrição através do link: https://forms.gle/NvTPRVBKmU9SfkTp9. As vagas são limitadas.