Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade doa 300 mudas

Semana do Meio Ambiente 2024 será encerrada neste sábado, com Pedal das Águas e show no Horto Municipal

Nesta sexta-feira, dia 07, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade esteve na Praça São Sebastião, no Centro da cidade, realizando mais uma ação da Semana do Meio Ambiente 2024. Durante toda manhã, foram distribuídas 300 mudas de plantas de jardins e árvores.

“A Semana do Meio Ambiente está tratando de assuntos importantes para o meio ambiente da nossa cidade, mas estamos também trabalhando a conscientização ambiental dos nossos alunos das escolas participantes. Nesta semana, o mundo inteiro falou sobre o meio ambiente, estamos vendo cidades do nosso país passando por catástrofes ambientais, então nada mais do que necessário, discutirmos essa consciência desde as séries iniciais até os profissionais”, disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Anderson Antônio da Silva (Professor Andinho).

A Semana do Meio Ambiente 2024 termina neste sábado, com o Pedal das Águas. A partir das 8h, um grupo de ciclistas sairá do Horto Municipal e vai pedalar até o Parque Salutares, em Paraíba do Sul. Na volta, vai ser realizado o show dos cantores Thiago Bromana e Thiago, a partir das 11h.

“O encerramento também será bem legal, com show sertanejo, food truck, junto do ambiente descontraído e calmo do Horto Municipal.