Profissionais da Secretaria de Educação participam de Fórum de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta quarta-feira

Evento realizado no auditório da Faculdade Suprema, terá presença do promotor de Justiça, doutor Vinícius Ribeiro

Nesta quarta-feira, dia 29, a equipe técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, diretores, coordenadores e supervisores das escolas municipais participaram do Fórum Sest Senat de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro vai ser realizado no auditório da Faculdade Suprema, a partir das 09h.

Programação:
08h30 – Credenciamento
09h – Projeto Proteção Sest Senat: breve histórico, ações e parcerias, com a gestora do Sest Senat Três Rios, Maristela Costa
09h30 – Projeto Mapear, com o inspetor chefe da 6º Delegacia RJ
09h50 – Dados do município e subnotificação, com a assistente social e coordenadora da DANT, Alyne Vieira
10h10 – Intervalo
11h10 – Passo a passo: processo de comunicação da suspeita ou denúncia (ESCA), com a conselheira tutelar Luana Galvão
11h30 – Atuação do Ministério Público no Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Três Rios, dr. Vinícius Ribeiro
11h50 – Encerramento

“Estaremos debatendo a proteção infantil, juntamente com conselheiros tutelares, assistentes sociais, a equipe da Sest Senat que é parceira do projeto, e o promotor da Justiça da Vara da Infância e Juventude, que vai esclarecer dúvidas e falar sobre a abordagem para cada caso. Importante que os profissionais de educação estejam capacitados para identificar situações de abuso, para que possamos ofertar ao menor o melhor atendimento possível”, resumiu o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes.