Obras de drenagem e pavimentação do Morro do Ataulfo registram avanços diários

Intervenções fazem parte das ações do Maior Programa de Infraestrutura da História de Três Rios

A Prefeitura de Três Rios, por meio do Maior Programa de Infraestrutura da História da cidade, está reestruturando vias de diversos bairros do município. Através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, as obras de drenagem e pavimentação do Morro do Ataulfo seguem em ritmo acelerado, registrando avanços diariamente.

Na localidade, as ruas Ataliba Gomes de Assunção e Benjamin Alves, e as travessas São José e Lutero dos Santos estão passando por intervenções de infraestrutura, que vão desde a construção de novos sistemas de drenagem urbana – com a instalação de redes de manilhamento, caixas-ralo e a construção de poços de visita – até a implementação de pavimentação asfáltica e a criação de calçadas, com meios-fios e sarjetas.

Atualmente, na Rua Ataliba Assunção, as frentes de trabalho estão concentradas na construção dos passeios nos dois sentidos da via. Esta etapa ocorre após a finalização da construção da nova rede de águas pluviais e antecede a preparação do solo para a aplicação do pavimento asfáltico.

“Nós nos comprometemos a fazer mais e melhor, e é em busca deste objetivo que estamos seguindo, para melhorar a vida da população e oferecer melhores condições de locomoção para os moradores dos bairros, que em gestões anteriores foram esquecidos”, disse o secretário municipal de Obras, Ricardo Monteiro.

Juntamente ao trabalho desempenhado no Morro do Ataulfo, outras localidades passam pelos mesmos processos, como é o caso do bairro Hermogênio Silva e de ruas dos bairros Moura Brasil, Ponto Azul e Ponte das Garças. O pacote de ações atende, no total, a 14 logradouros públicos, com a implementação de novas redes de drenagem, pavimentação asfáltica e calçadas.