Prefeitura de Três Rios finaliza pavimentação da Rua Rio de Janeiro, no bairro Santa Terezinha

Nove ruas do bairro já foram pavimentadas e outras três estão no cronograma de ações da Secretaria Municipal de Obras

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação e por meio do Maior Programa de Infraestrutura da História da cidade, está promovendo a reestruturação de diversas ruas do município. Atualmente, no bairro Santa Terezinha, as intervenções de pavimentação estão sendo realizadas na Rua Rio de Janeiro.

“É importante entendermos que infraestrutura não é apenas obra; é investimento que gera transformação na vida do cidadão trirriense, que conviveu por anos com o barro, a lama e a poeira. Estamos trabalhando para que essa seja uma história do passado e para que o futuro seja de crescimento e desenvolvimento, com pavimentação na porta de todos”, disse o secretário de Obras, Ricardo Monteiro.

Na Rua Rio de Janeiro, as equipes da Prefeitura de Três Rios realizaram a limpeza e a regularização da via, seguida da construção de meios-fios e sarjetas, com a utilização de maquinário especializado que permite a confecção dos mesmos no local em que serão instalados. Logo após, a base do solo foi preparada e a via está sendo pavimentada com concreto usinado.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, a escolha do material utilizado para a implantação do pavimento leva em conta questões como a geografia do bairro, a vida útil da pavimentação e uma melhor utilização dos recursos públicos.

No bairro Santa Terezinha, nove ruas já foram pavimentadas, atendendo cerca de 9 mil metros quadrados de vias. Nas próximas semanas, as ruas Sergipe, Macaé e Amazonas, no mesmo bairro, também serão calçadas, zerando, assim, o número de ruas sem qualquer tipo de pavimentação na localidade.

Logradouros de outros pontos da cidade também estão sendo transformados através do Maior Programa de Infraestrutura da História de Três Rios, que conta com ações simultâneas nos bairros Hermogênio Silva, Ataulfo, Monte Castelo, Ponto Azul, Pilões e Ponte das Garças.