Além de saber lidar com sentimentos, psicólogo deu dicas para trabalho em equipe e como tratar parentes e amigos que perderam seus entes queridos
Os funcionários da Capela Municipal participaram de um treinamento emocional, na última semana. Além de abordar a temática do trabalho em equipe e companheirismo, o psicólogo parceiro do projeto, Estefan da Costa Pereira, falou sobre o controle dos sentimentos e como recepcionar os familiares e amigos num momento de dor e perda.
“É muito importante que os funcionários estejam conscientes dos seus sentimentos e da sua função naquele espaço e, que saibam lidar também, com o sentimento daquelas pessoas que estão utilizando o espaço num momento de dor. São pessoas que estão lidando com perdas, dor, e que os funcionários estão lidando diretamente”, disse o secretário de Serviços Públicos, Rômulo César.
Paralelo ao treinamento, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando o recadastramento dos títulos de propriedade das sepulturas até o dia 29 deste mês, numa sexta-feira. O cadastro está sendo feito há seis meses e é importante que todos efetuem o cadastro para evitar duplicidade de propriedade.
Para quem ainda não realizou o recadastramento dos túmulos, os documentos necessários são: documento de identificação com foto, comprovante de endereço, documento da sepultura, comprovante de parentesco e, em caso de titulares já falecidos (com vários herdeiros) haverá a necessidade de autorização, registrada em cartório, com a indicação de apenas um para ficar responsável pelo recadastramento na administração dos cemitérios municipais.
Em caso de dúvida, entre em contato pelos telefones: (24) 2251-5628 ou 2255-1118