Três Rios vai realizar o I Fórum Centro Sul Fluminense de Juventude e Sustentabilidade

Encontro será realizado nesta quinta-feira, na Ilha di Capri, e vai reunir 11 municípios

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vai sediar nesta quinta-feira, dia 09, o I Fórum Centro Sul Fluminense de Juventude e Sustentabilidade da região. O evento foi pensado para a juventude e autoridades, e contará com representantes de 11 cidades.

Durante todo o dia, serão debatidas políticas públicas socioambientais, mobilizando a participação dos jovens nos espaços de discussão juntamente com as organizações presentes e lideranças.

O evento será realizado na Ilha di Capri – que fica na Avenida Zoello Sola, nº 1117, Triângulo – das 8h às 17h, e abordará temas como: painéis sobre juventude e educação ambiental; ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) como instrumentos na solução dos problemas regionais e protagonismo jovem na construção das políticas públicas socioambientais. Além de uma programação com diversas abordagens ambientais, sociais, culturais e tecnológicas.

Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Três Rios (Semmas), o evento tem apoio também da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro (Seas).

“Mais do que um evento, o fórum se faz uma oportunidade de ampliar as discussões da Agenda 2030 e aceleramento dos ODS dentro de cada um dos territórios, estreitar laços entre os municípios participantes, provocar a participação das juventudes nos espaços de discussão e decisão”, resumiu o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Vila Verde.