Três Rios é campeã de Sustentabilidade no Prêmio Band Cidades Excelentes

O município de Três Rios foi campeão do Prêmio Band Cidades Excelentes, segundo o Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente destacou-se no quesito Sustentabilidade, com os projetos ambientais desenvolvidos na cidade e elegendo a cidade trirriense como a melhor administração sustentável do Estado do Rio de Janeiro.

Dentre os participantes, foram escolhidos três finalistas no quesito Sustentabilidade: primeiro, cidade com menos de 30 mil habitantes; segundo, cidade com até 100 mil habitantes; e terceiro, cidade com mais de 100 mil habitantes. “Três Rios foi a campeã do Estado, no quesito Sustentabilidade, disputando na categoria que engloba cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes. Isso demonstra a seriedade do nosso trabalho, do tanto que avançamos neste quesito que outrora não era valorizado e o quanto a cidade entendeu a importância dos nossos projetos. Precisamos também parabenizar ao secretário de Meio Ambiente Thiago Vila Verde e todos os colaboradores que vem executando um trabalho de excelência, e que tem possibilitado que nosso município seja reconhecido pelo trabalho de sustentabilidade que executa”, disse o prefeito Joacir Barbaglio Pereira (Joa).

Três Rios concorreu em duas categorias: mobilidade urbana e sustentabilidade.