Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante segunda etapa do Programa Limpa Rio em Três Rios

O prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio Pereira (Joa) , segue empenhado em resolver os problemas dos alagamentos e inundações no município. Além do investimento de aproximadamente R$ 25 milhões na construção da galeria de águas pluviais que vai absorver o fluxo de água da Vila isabel e Avenida Zoello Sola, o chefe do Poder Executivo segue buscando ações para o Purys, Caixa D’Água, Vila Estrela e Várzea do Otorino.

Vale ressaltar que desde os primeiros minutos da chuva do início de  Outubro, o prefeito Joa já em conversa com o vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente, Thiago Pampolha, buscam parcerias para minimizar estas situações.

Fato que ficou demonstrado pela reunião do último dia 19, ocorrida na Sede do Governo na Capital, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Tiago Vila Verde. Na oportunidade, ficou acertado o início da segunda etapa do Programa Limpa Rio, em Três Rios. A operação vai contar com a utilização de maquinário especial e técnicos.

O Programa Limpa Rio ficará no município trirriense até dezembro, dando o suporte necessário às equipes do município que realizam o trabalho de desassoreamento e limpeza dos córregos e lagos, fato esse, que se concretizou com a chegada das máquinas no último dia 30.

Além do maquinário, o secretário anunciou também o Limpa Rio Comunidade, com o envio de trabalhadores para intensificar a ação de limpeza e desassoreamento.

“Estamos iniciando o período das chuvas e essa é uma grande preocupação nossa. Por isso, estamos investindo milhões para solucionar este problema. E, com o Programa Limpa Rio, programa do Governo do Estado, nosso objetivo é evitar o que presenciamos no último dia 05, por exemplo. Nossa Secretaria de Drenagem Urbana segue incansável na limpeza dos córregos e lagos, e com a ajuda do Governo do Estado – o qual eu agradeço a atenção e carinho de sempre – conseguiremos acelerar o resultado do nosso trabalho”, resumiu o prefeito Joa.

O Programa Limpa Rio é uma ação que tem por objetivo realizar a manutenção e limpeza dos leitos e margens de corpos hídricos no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é retirar sedimentos destes corpos e realizar a destinação ambiental correta.