20ª Feira Municipal de Ciência e Tecnologia é realizada no Colégio Walter Francklin

Escolas municipais, estaduais e universidades participam do evento que tem o objetivo de celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou a abertura da Feira Municipal de Ciências e Tecnologias, nesta quinta-feira, dia 19. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e conta com oficinas e projetos educacionais.

“A realização da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação está prevista na Lei 3.910/2013 e, nesta edição, contou com a participação expressiva das escolas municipais, escolas estaduais e universidades. Tivemos, inclusive, escolas com mais de um trabalho apresentado durante a feira. Este belo trabalho é reflexo do que está sendo feito na nossa Educação, onde os alunos estão apresentando elementos de tecnologia, pesquisa e análise feito pelos próprios alunos nas escolas”, disse o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes.

Vale ressaltar, que a Lei 3.910/2013, é de autoria do então na época Vereador Professor Jacqueson, que hoje, é o vice-prefeito do município. Professor Jacqueson citou, a sua alegria e satisfação de poder sempre contribuir com o município.

“Fico muito feliz e honrado em sempre contribuir com o nosso município, em  especial, ver uma lei criada há 10 anos atrás sendo cumprinda, apoiando aos nossos estudantes na vocação para o estudo, na criatividade, inovação além de temas atuais como sustentabilidade e preservação ao meio ambiente” – comentou Professor Jacqueson.

A feira poderá ser visitada até esta sexta-feira, dia 20, no Colégio Municipalizado Walter Francklin, no Centro da cidade, e os melhores trabalhos receberão medalhas e certificados.

Dentre os apoiadores da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia estão: Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Secretaria de Comunicação, Firjan, Univertix, Universidade Severino Sombra,Unopar e a Cooperativa Recicla Três Rios.