Prefeitura de Três Rios e Federação das AABBs entregam kits de natação para alunos de escolas municipais

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou nesta quarta-feira, dia 11, juntamente com a FENABB (Federação das AABB – Associação Atlética Banco do Brasil), a entrega de 100 kits de natação aos alunos do Projeto AABB Comunidade.

Foram contemplados alunos da Escola Municipal Maria das Graças Vieira, na Santa Terezinha, e Escola Municipal Santa Luzia, na Jaqueira, que participam de reforço escolar, educação financeira, natação, vôlei, futebol e recreação.

De acordo com o secretário de Educação, Bernardo Goytacazes, são alunos em áreas de vulnerabilidade social. “O município, através desta parceria com a AABB tem dado aos alunos condições de fazer atividades extracurriculares que não faziam parte da rotina deles. Esse projeto já faz parte do programa do município que prevê os alunos nas escolas em tempo integral”, explicou.

Além da mochila, o kit de natação contém: protetor solar, shampoo, condicionador, tênis, blusa, camisa e material de higiene pessoal.

“Precisamos investir nas nossas crianças, investir no nosso futuro. Hoje são 100 crianças assistidas por professores da nossa rede, juntamente com estagiários. É bonito ver a dedicação dos alunos nas atividades, o interesse em participar. Não podemos deixar também de agradecer à AABB, ao Banco do Brasil, pela parceria que tem dado bons resultados”, disse o prefeito Joa durante a entrega dos kits.