Prefeitura de Três Rios segue na limpeza das ruas

Secretarias estão trabalhando em mutirão para que cidade volte à normalidade

A Prefeitura de Três Rios segue visitando as famílias que tiveram as casas afetadas pela chuva da última quinta-feira, dia 05, sem contar os trabalhos de limpeza nas ruas do município.

Após a chuva que atingiu 121,8mm em duas horas – 90mm a mais do que o esperado – fazendo com que a cidade fosse a mais afetada pela chuva, as equipes estão trabalhando desde a última quinta-feira, somando 100 horas ininterruptas nas limpezas das ruas. Os servidores já passaram por quase todos os bairros da cidade..

“Todas as secretarias intensificaram os serviços nos últimos dias. Com apoio do Governo do Estado, e de Prefeituras parceiras. É um grande mutirão para permitir que o nosso munícipe possa transitar sem esse ambiente de poeira ou lama que a chuva nos deixou. Estamos trabalhando para que tudo volte à normalidade, entregando cestas de alimento, higiene, limpeza e colchão às famílias. Estamos indo nos pontos mais afetados, mas toda cidade será assistida com nossas equipes. Com muito trabalho, dedicação e amor, vamos alcançar a todos”, resumiu o prefeito Joa.

As equipes estão nas ruas visitando as famílias que foram cadastradas nas primeiras horas após a chuva. Além da doação da cesta de alimentos, a Prefeitura de Três Rios, está entregando uma cesta de limpeza, com itens como água sanitária e desinfetante, itens de higiene, e, em alguns casos, colchões.

Há preocupação também com a imunização das pessoas que tiveram suas casas afetadas. A orientação, inclusive, é que, as pessoas que tiveram contato com este ambiente, atualize o cartão de vacinação.

Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.