NOTA SOBRE CHUVAS – ATUALIZAÇÃO 11H22 (06/10)

A equipe de Governo da Prefeitura de Três Rios, coordenada pelo prefeito Joa, está nas ruas desde o primeiro momento de estiagem da chuva que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira, dia 05. Em duas horas, a chuva com a intensidade três vezes maior que o esperado segundo a meteorologia, causou alguns transtornos.

Foram registrados alagamentos em diferentes pontos da cidade, além de quatro quedas de árvores (duas no Palmital, uma no Purys e uma no Horto Municipal); 49 pessoas desabrigadas e 1 pessoa desalojada (13 encaminhadas para o Asilo São Vicente de Paulo e 36 foram para casa de amigos e familiares); três desabamentos de muro (Cidade Nova, Purys e Benjamin Constant); e dois postes de iluminação tombados.

Serviços Públicos
As equipes da Secretaria de Serviços estão divididas, realizando a limpeza das ruas do Centro da cidade e dos bairros.

Defesa Civil
O monitoramento segue sendo realizado pela equipe. E a previsão é que volte a chover na tarde desta sexta-feira. Nas últimas horas, a equipe também está envolvida na vistoria das áreas atingidas pela chuva.

Assistência Social
A equipe da Secretaria de Assistência Social está percorrendo a cidade. Visitando as casas e fazendo o cadastro das famílias e apontando as principais necessidades. O Creas (Centro de Referência de Assistência Social), Rua Barão do Rio Branco, nº 467, Centro, está recolhendo doações para as famílias. Podem ser doados: material de limpeza, água, higiene pessoal, colchão, alimento e roupas.

Saúde
Algumas Unidades de Saúde tiveram o atendimento suspenso nesta sexta-feira. São eles: UBS Vila Nova, Boa União, Mirante Sul, Werneck Marine, Pátio da Estação, Morada do Sol, Cariri, Ambulatório de Saúde Mental e Casa do Autista e uma unidade que está com atendimento parcial, CER 2. As demais unidades estão com atendimento normal.

Educação
As atividades da Rede Municipal de Ensino também foram suspensas. Retornando na próxima segunda-feira, dia 09.

A equipe da Secretaria de Obras também está percorrendo a cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando na desobstrução das vias.

Secretaria de Cultura
A sede da Secretaria de Cultura também está recebendo doações. A secretaria fica na Praça São Sebastião e também podem ser doados: material de limpeza, água, higiene pessoal, colchões, alimentos e roupas.