Três Rios ganha mais um empreendimento tecnológico

Empresa foi inaugurada nesta semana e inicialmente vai gerar 25 empregos diretos

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Assis, representou o Governo Municipal na inauguração da Otacom Technologies, no Centro Comercial de Três Rios. A empresa de inovação, que conta com 25 colaboradores, atua nas áreas de indústria 4.0 e rastreabilidade com tecnologia de ponta e, escolheu o município trirriense devido a logística, mão de obra qualificada e pelo incentivo à inovação que a cidade está proporcionando.

A inauguração aconteceu no início da semana e contou com a presença dos empreendedores e sócios Alex, Moisés e Wesley. “Tive a oportunidade de representar nosso prefeito Joa e vice-prefeito Jacqueson na inauguração de mais um empreendimento no município trirriense. São 25 empregos diretos gerados, fomentando nossa economia”, disse o secretário.

O empresário Alex Baião, um dos responsáveis pela Otacom Technologies, foi um dos palestrantes da terceira edição do Rio Innovation Week, que termina nesta sexta-feira, dia 06, no Rio de Janeiro. Alex contou sua experiência de mais de 20 anos de atuação como consultor em Tecnologia da Informação, no maior evento de tecnologia do país. O evento reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados. Com mais de 250 expositores, a feira apresenta inovações e soluções para diferentes setores.

Lembrando que, em 2021, a Otacom iniciou um projeto desafiador com a Saaetri (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios), onde a rastreabilidade vai revolucionar o abastecimento e diminuir perdas de distribuição entre 90% e 95%.