Com 32 candidatos e 2.796 votos válidos, Conselho Tutelar tem a maior eleição da história de Três Rios

O Conselho Tutelar de Três Rios viveu um dia histórico neste domingo (1º). A Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram a maior eleição do Conselho Tutelar da história do município. Foram 32 candidatos e 2.796 votos válidos.

Eleitores a partir de 16 anos compareceram às urnas para depositar seu voto. A votação ocorreu de 08h às 17h, sem intercorrências, nos quatro CRAS do município: Bemposta, Centro, Triângulo e Vila Isabel.

Logo após a votação, o Teatro Celso Peçanha foi palco da apuração do processo eleitoral. A contagem dos votos contou com a presença do vice-prefeito Jacqueson Martins, do promotor de Justiça, Dr. Vinícius Ribeiro, do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos e presidente da Comissão Especial do Processo de Escolha do Conselho Tutelar, Pedro Henrique Brasil, e do presidente do CMDCA, Bruno Muniz.

Após quatro horas de apuração, o público conheceu os cinco candidatos eleitos para o mandato de 2024-2028. São eles: Fabiana Piazzi (393 votos), Angelo Gustavo (247 votos), Luana Galvão (218 votos), Nathan Agostinho (169 votos) e Rosemar Kalil (139 votos).

Ao fim da apuração, o secretário Pedro Brasil agradeceu ao prefeito Joa e à equipe organizadora que trabalhou incansavelmente para que as eleições 2023 do Conselho Tutelar fossem um sucesso. “Foram seis meses de muita dedicação e trabalho para a realização deste longo processo eleitoral, desde a abertura do edital, entrega de documentos, inscrições, estudo dirigido, prova teórica e campanha eleitoral. Superamos os desafios, prevalecendo a técnica e a democracia. Agradeço também ao prefeito Joa por valorizar o conselheiro tutelar”.