PREFEITURA DE TRÊS RIOS TRANQUILIZA A POPULAÇÃO QUANTO A OBRA DA RODOVIÁRIA VELHA

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, fez uma vistoria na manhã desta quarta-feira (20), na obra de reforma e ampliação da Rodoviária Velha, após fotos e vídeos se alastrarem de forma equivocada nas redes sociais.

As imagens que circularam na internet, mostravam trincas próximas aos vãos de ventilação e iluminação, que são consideradas vícios construtivos. Ainda na fase de desenvolvimento do projeto, a Prefeitura de Três Rios tomou todas as medidas necessárias, incluindo estudos de viabilidade e vistorias visuais para a detecção de qualquer anomalia inerente à obra e à estrutura do prédio.

Durante a visita técnica, estiveram presentes o arquiteto e secretário de Obras, Ricardo Monteiro, os engenheiros municipais Renato Peres e Mauro Cerqueira, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, além de representantes da  empresa responsável pela execução da reforma.

Vale ressaltar que o prédio da antiga rodoviária foi construído na década de 1950, tendo mais de 70 anos de construção. O imóvel também passou por intervenções anteriores, em que não se pode afirmar se as recomendações técnicas foram devidamente seguidas.

No entanto, o secretário Ricardo Monteiro tranquiliza a população, e reitera que as obras ainda se encontram em fase inicial. “Tendo em vista que a edificação está em fase de demolição de algumas peças construtivas, uma vez que, conforme o projeto, todo o sistema de instalações elétricas, hidrossanitárias, de águas pluviais, de incêndio e de pânico serão refeitas para atender as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as rachaduras e demais abalos que possam acontecer, serão devidamente acompanhados e consequentemente tratados na sua devida proporção.” afirmou o gestor da pasta.

É importante salientar que, a partir do momento da licitação, conforme contrato, a empresa executora da obra tem também, em seu quadro técnico, um profissional habilitado, que fica responsável por toda a obra, e também por qualquer reforço estrutural que porventura se faça necessário.