Na última quarta-feira(09), a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu uma formação sobre Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
O encontro reuniu profissionais da área e representantes da comunidade para debater, refletir e aprender sobre combate a discriminação e igualdade racial.
Foram abordadas práticas que ainda geram desigualdade racial em nossa sociedade. O objetivo foi ampliar a consciência coletiva e fortalecer políticas públicas mais justas e inclusivas.
Durante o evento, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil, destacou a relevância da iniciativa especialmente para os municípios marcados pelo uso da mão de obra escravizada. “É fundamental que uma cidade com raízes na história da escravidão assuma o compromisso de enfrentar o racismo e promover igualdade. A formação é um passo importante nesse caminho de reconhecimento, reparação e transformação social”, afirmou o secretário.
A iniciativa reforça a importância do diálogo, da escuta ativa e da formação contínua como ferramentas essenciais para combater o racismo e promover o respeito dentro e fora das instituições.



